A TPV sobre Jornalismo, do professor Sirneto, fez no dia 06/10/10 uma viagem a Fortaleza, com o intuito de visitar três locais : Jornal O POVO, Instituto do Ceará e a Biblioteca Pública Governador Menezes Pimentel.
No Jornal O POVO podemos conhecer a sua história, e consequentemente um pouco sobre a história do jornalismo no Ceará por meio de uma "aula" do nosso guia Eduardo, podemos também sentir o ambiente de trabalho de um jornalista e conhecer todas as áreas de um jornal ( redação, setor de anúncios, biblioteca etc.) Também tivemos a oportunidade de entrevistar um jornalista especial e conhecer algumas curiosidades sobre a sua profissão.
No Instituto do Ceará ( Museu Barão de Studart ) podemos conhecer inúmeras coisas sobre a história do Ceará, e um pouco sobre a história do jornalismo. Realmente um lugar fascinante e que vale a pena visitar. ( www.institutodoceara.org.br )
Por último, visitamos a Biblioteca e aprendemos bastante sobre o braile e sobre como é registrado a história do Ceará, por meio de arquivamento de jornais.
Faltam adjetivos para descrever o quanto foi divertida e proveitosa essa viagem. \o/
( Essa postagem está saindo com muito atraso, mas antes tarde do que nunca ! )

Nenhum comentário:
Postar um comentário