Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Quadra de Vôlei - Protagonismo Juvenil

Uma demonstração de protagonismo, isso é a real definição para o que fizeram alguns rapazes da nossa sala, deixaram a acomadação de lado, fizeram o que ninguém tem obrigação e coragem de fazer, pegaram em enchadas e outras ferramentas no " meio do sol quente " pra fazer um espaço de uso coletivo do colégio, uma ótima quadra de vôlei de areia, do que antes era um monte de pedras, areia amontoada e mato ! Os espaços de tempo utilizados foram nos intervalos de aula ( recreios e almoço ) e toda uma manhã de sábado, apesar de muitos terem participado... fica um agradecimento em especial a Érick Vinícius e Rafael Jefferson, os que mais colaboram.

Aí está a foto da quadra pronta, e do mato que nós tiramos, pena que não foi feita uma foto de como estava antes da gente agir :

Parabéns a todos que participaram !



quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Química - Ligações Intermoleculares

Pra quem não pegou direito o conteúdo dado, ta aí uma explicação.



Lembranças da Meg

Fica aqui a lembrança da nossa querida amiga Meg, uma das pessoas mais animadas e com maior personalidade da nossa turma, que nos deixou para seguir outro rumo em sua vida.

Pessoas vem e vão, mas só algumas deixam marcas.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Verdadeiro exemplo

Parte de uma palestra de Daniel Godri que compara a liderança de Jesus com a liderança que devemos ter, colocando sempre a humildade em primeiro lugar, sendo sempre paciente e nunca arrogante.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Viagem TPV Jornalismo


 A TPV sobre Jornalismo, do professor Sirneto, fez no dia 06/10/10 uma viagem a Fortaleza, com o intuito de visitar três locais : Jornal O POVO, Instituto do Ceará e a Biblioteca Pública Governador Menezes Pimentel.
  No Jornal O POVO podemos conhecer a sua história, e consequentemente  um pouco sobre a história do jornalismo no Ceará por meio de uma "aula" do nosso guia Eduardo, podemos também sentir o ambiente de trabalho de um jornalista e conhecer todas as áreas de um jornal ( redação, setor de anúncios, biblioteca etc.) Também tivemos a oportunidade de entrevistar um jornalista especial e conhecer algumas curiosidades sobre a sua profissão.
  No Instituto do Ceará ( Museu Barão de Studart ) podemos conhecer inúmeras coisas sobre a história do Ceará, e um pouco sobre a história do jornalismo. Realmente um lugar fascinante e que vale a pena visitar. ( www.institutodoceara.org.br )
  Por último, visitamos a Biblioteca e aprendemos bastante sobre o braile e sobre como é registrado a história do Ceará, por meio de arquivamento de jornais.
  Faltam adjetivos para descrever o quanto foi divertida e proveitosa essa viagem.  \o/
( Essa postagem está saindo com muito atraso, mas antes tarde do que nunca ! )

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Mural da Sala


É com prazer que exibimos o nosso mural,  pequena demonstração do que juntos podemos fazer.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Campeã do Soletrando de Russas

Ingrid Lourrany, eis o nome da ganhadora do Concurso Soletrando 2010 do Ensino Médio... adivinha aew, ela é da nossa sala, tornando-nos campeão também ( pra variar ). Mas não somos campeão juntos apenas por força de expressão, pq o que essa menina sofreu de pressão nas nossas mãos foi uma barbaridade. Mas ela sabe que a pressão para que ela ganhasse era só uma demonstração de confiaça que nós temos com ela.

Finalmente em Ingrid... aqui estão os videos >)





Não vai ter a mesma graça...



É com muita tristeza que venho deixar uma homenagem as nossas amigas Natália e Jéssica, que marcaram nossas histórias com vários momentos engraçados, divertidos, estranhos, tristes e loucos... mas que resolveram seguir outro caminho.



Agora ninguem vai dar piti quando a merenda for com queijo
Agora não vai mais ter graça dizer " furou ! "
Agora não terá o mesmo brilho...

Moral no Arraial

Com muito atraso e com muito gosto venho postar que o Comércio tem mais uma conquista ( pra variar ), trata-se do "título" de melhor sala dos primeiros anos em pontuação no Arraial realizado na nossa escola. Não foi muito dificil conquistar esse pequeno título, afinal, nós contamos com o destaque da nossa amiga Ana Kélvia fazendo uma bela apresentação e conseguindo o título de Rainha e com um galerão fazendo uma ótima apresentação de teatro.


Os integrantes do teatro são :
- Fabrício ( Padre )
- Rafael ( Noivo )
- Tatiane ( Noiva )
- Felipe ( Coroinha )
- Ismael ( Pai da Noiva )
- Natália ( Mãe da Noiva )
- Leidiane ( Mãe do Noivo )
- Assusena ( Amante )
- Lídia ( filha da amante )
- Emanuele ( filha da amante )

terça-feira, 8 de junho de 2010

Fotos da Viagem ao Castanhão


Viagem realizada no dia 05/06, com a turma de TPV da Vivian ( Projeto A Ultima Gota ). Essas são apenas algumas fotos, em breve postarei mais. Por : Fabrício



segunda-feira, 7 de junho de 2010

Aprenda a dar valor as oportunidades que você tem

Depoimento de um homem sofredor, que daria tudo pra ter as mesmas oportunidades que a gente.

Como superar obstáculos ?

Esse é um video com a redefinição da palavra obstáculo, para que você possa entender o que realmente é um obstáculo e como supera-lo. Vídeo feito pelo filósofo Paulo Ghiraldelli Jr.

sábado, 5 de junho de 2010

Vídeo da Viagem de TPV de Inglês

GBem pessoal, depois de muito tempo consegui editar um video que valesse a pena ser assistido. Esse vídeo reune uma breve explicação sobre serigrafia, os vídeos da bagunça no onibus, a chegada em Fortaleza e a volta para Russas. O video é bem grande, mas vale a pena ser assistido.

sábado, 29 de maio de 2010

Fotos da Despedida da Carla

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Despedida da Carlinha

Sem nem ter passado as saudades do Maik, já estava de malas prontas outra pessoa especial na nossa vida. O nome ? Ana Carla ! Linda, atenciosa, sorridente, esforçada, sensível, carinhosa... uma garota em corpo de mulher. Esse triste acontecimento se deu no dia 21/05/10, durante a sua última aula ( vale lembrar q o primeiro contato e o último que a Carla teve foi com o Comércio 1 ).

Foi realizado uma cerimonia ( pq festa é para comemorar ), com bolo... refrigerante... salgado... e MUITAS mensagens lindas que levaram Carla aos prantos por quatro vezes ( que pecado ! ).

Carla, onde quer q vc esteja... vc sempre estará lá ! kkk. Esperamos que nunca se esqueça da gente e que um dia possa voltar, e saiba que foi ótimo ter conhecido um anjo lindo que nem você.

EM BREVE, FOTOS ! AGUARDEM !



por : Fabrício

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Receita para ser um bom corno

Na aula da professora Eleonora, foi proposto a criação de uma receita com tema livre. Entre várias receitas criadas, uma das que se destacou foi a de Fabrício Maia e Átila Jayson que denominava-se de " Receita para ser um bom corno ". Confira :


Receita para ser um bom corno

Ingredientes :

- Uma mulher sem vergonha
- Um amigo fura olho
- Uma pitada de insegurança
- Dois copos de cachaça
- Um como de " acredita-em-tudo "
- 2 kg de chifre
- Uma colher de cegueira

Modo de preparo :

- Seja bastante inseguro
- Leve o amigo fura olho para casa
- Apresente-o à mulher sem vergonha
- Fique cego
- Acrescente um copo de " acredita-em-tudo"
- Bote os 2 kg de chifre na cabeça
- Tome bastante cachaça e seja feliz !

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Patriotismo

No mundo de hoje, muito se observa a exaltação das culturas exteriores. Os jovens ouvem músicas, usam roupas, comem comidas, assistem filmes e seriados, seguem moda, TUDO do exterior. Com isso esquecem a verdadeira essencia de cada um de nós, aonde está o nosso orgulho de ser brasileiro ? Espero q cada vez q vc exaltar a cultura exterior, vc se lembre de onde vc veio, e de onde talvez vc NUNCA vai sair.




Postagem por : Fabrício

domingo, 9 de maio de 2010

Despedida do Maik >/



No dia 06/05/10, realizamos a despedida do nosso querido professor Maik. No horário de almoço levamos ele até o auditório e mostramos videos e slides feitos por nós mesmos para demonstrar o carinho que nós sentimos. Infelizmente... não conseguimos faze-lo chorar de emoção. Após, fomos para a nossa sala comer e beber. Maik, esperamos que você tenha gostado... pois foi feito com muita dedicação, esperamos que você alcançe sucesso e que NUNCA esqueça do Comércio 1-2010 !!

sábado, 8 de maio de 2010

Viagem ao Dragão do Mar



No dia 07/05, foi realizado uma viagem de TPV ao Centro Dragão do Mar. O professor comandante da turma é o nosso grande amigo Rogério.
A turma tbm visitou o museu do Ceará e outras localidades de Fortaleza, e tiveram uma aula de serigrafia e pintura.

terça-feira, 4 de maio de 2010

E tudo acabou

A escada quebrou
A Morlânia se desordenou
O Rogério se desalfabetizou
e a Ingrid ficou

O ar funcionou
A aula acabou
Em greve o colégio entrou

O piláo de pau quebrou
O Maik se desintegrou
e a alegria da profissional acabou!

Autor : Felipe de Freitas

--x--

Maik, onde quer q vc esteja... vc sempre estará lá ! kkk

Engraçado que por mais que alguem não goste de estudar, todos sabem reconhecer o trabalho de um grande professor. Ficamos felizes por vc alcançar seus objetivos mas ficamos tristes por não poder fazer mais parte da sua caminhada.

domingo, 2 de maio de 2010

A união faz a força

Esse vídeo retrata o que é a nossa sala, uma união de formigas carregando elefantes.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Nessa noite

Nessa Noite

Nessa noite de tanto silêncio
Onde só os grilos posso escutar
Sinto meu coração vazio
Sem ao teu lado poder estar

Fico sem o que fazer
Pois a vida é feita do escolher
Queria poder te falar
Que minha escolha é apenas você

Para ti dou minha atenção
Não ligo para o amanhecer
Não sei se isso é besteira
Acho que passa do meu entender

Talvez você seja mais uma
Enquanto espero o que vem
Nessa busca e desprezo de amor
Meu coração é de ninguem

Autor : Fabrício Maia Ferreira : *

Niver da Natália


Com a sala toda convidada, foi realizado no dia 24/04 , o niver da nossa querida amiga, Natália >).

O niver teve muita animação e comida (kkkk). Natália se emocionou ao ouvir as palavras de Meg e Jéssica, em nome de toda a sala. E quem acha que o niver terminou logo está enganado, o niver se estendeu para o almoço, reunindo mesas continuamos a animação.

Antes do niver da Nathy, já aviamos feito o niver do nosso amigo Rafael tbm, infelizmente não temos fotos >/.